Estilo de Vida

Estudantes da Escola Parque 314/315 Sul Apresentam Peça Teatral ‘A Pequena Sereia’

Na sexta-feira, dia 9, o Teatro dos Bancários se transformou em um vibrante espaço cultural ao receber um emocionante espetáculo dos alunos da Escola Parque 314/315 Sul. Os estudantes apresentaram uma adaptação da clássica história “A Pequena Sereia”, que foi o resultado do inovador projeto “Educar Dançando”. Este projeto, que envolve aproximadamente 80 alunos, utiliza a dança como uma ferramenta pedagógica, promovendo o desenvolvimento integral das crianças por meio das artes cênicas.

A supervisora de atividades pedagógicas da Escola Parque, Amanda Vasconcelos, enfatizou o valor desse projeto para a formação da identidade e subjetividade dos pequenos, ressaltando o papel fundamental do teatro e da dança no aprimoramento das habilidades cognitivas, de comunicação e das interações sociais entre os alunos. “As artes ajudam não apenas na construção do conhecimento, mas também na elevação da autoestima e confiança das crianças”, explicou Amanda, sublinhando que a experiência de se apresentar em um teatro lotado é essencial para que cada aluno perceba seu potencial e suas capacidades.

O diretor da Escola Parque, Rommel Maia, também compartilhou sua visão sobre a dança, considerando-a uma forma de expressão que vai além do simples movimento. “A dança é disciplina, criatividade e liberdade de expressão, fatores que contribuem para o desenvolvimento de alunos mais autoconfiantes e sensíveis, preparados para enfrentar desafios e trabalhar em conjunto. Além disso, ela promove uma apreciação pela diversidade cultural”, avaliou. Essa abordagem permite que as crianças não apenas aprendam a se movimentar, mas também a expressar suas emoções e a compreender a importância da cultura em suas vidas.

O espetáculo foi um verdadeiro deleite para os olhos, especialmente pela qualidade do trabalho cenográfico. Os figurinos caprichados transportaram os espectadores para os mares misteriosos onde se desenrola a história de “A Pequena Sereia”. O cenário, elaborado com detalhes encantadores, incluía bolhas de sabão que simulavam o fundo do mar, baús e a famosa concha, todos cuidadosamente dispostos de maneira a encantar os espectadores e remeter à nostalgia do clássico. O ambiente criado foi um convite irresistível para que os familiares e amigos dos alunos se envolvessem totalmente na narrativa encantadora.

Os jovens atores e atrizes foram o verdadeiro destaque da noite, emocionando o público com atuações de grande qualidade. Aplaudidos de pé, os estudantes mostraram todo o seu talento e a dedicação que colocaram na preparação da apresentação, proporcionando um momento de orgulho e felicidade aos seus familiares. Com o teatro repleto, a energia positiva na plateia era palpável, revelando a forte conexão entre os alunos e seus entes queridos.

O diretor Rommel Maia antecipou que, para o próximo ano, o tema da encenação já foi definido e será “A Bela e a Fera”, trazendo uma nova oportunidade para os alunos explorarem a magia do teatro. “Ver a evolução e o impacto do projeto de dança na vida dos estudantes é uma experiência muito gratificante para mim como diretor. Desde o início, acreditei no poder transformador da arte, que é uma parte essencial na formação das crianças”, comentou Rommel, demonstrando sua paixão pelo desenvolvimento cultural e artístico no ambiente escolar.

Assim, a Escola Parque não apenas proporciona educação formal, mas também cultiva o amor pelas artes, preparando seus alunos para se tornarem cidadãos mais completos e conscientes. Com um calendário escolar que valoriza a cultura e a expressão artística, a escola se solidifica como um espaço onde os sonhos podem ser cultivados e os talentos, revelados. A participação em projetos como “Educar Dançando” é uma prova de que a arte é um caminho poderoso para o crescimento pessoal e social dos alunos, destacando a importância de iniciativas que integram educação e cultura.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *