Motivação

Reclame AQUI Investe R$ 10 Milhões Anualmente em Eventos: Confira o Evento de Hoje

O Reclame AQUI, plataforma reconhecida por sua atuação no fortalecimento da relação entre consumidores e empresas, destina um investimento médio anual de R$ 10 milhões com o objetivo de desenvolver iniciativas que promovam a excelência no atendimento ao cliente e aprimorem a experiência do consumidor. Essa quantia é aplicada em eventos anuais de grande relevância, como o Prêmio Reclame AQUI e o RA Trust Experience, que neste ano ocorre no dia 8 de outubro, no espaço Villa Blue Tree, localizado em São Paulo.

Em sua sétima edição, o RA Trust Experience promete reunir mais de 600 participantes e contará com a contribuição de 34 especialistas de diversas áreas. O evento deste ano terá como foco as transformações que a experiência do consumidor pode trazer para a gestão estratégica das empresas. Felipe Paniago, CMO e cofundador do Reclame AQUI, destaca a importância do evento como um ponto de encontro para profissionais das mais variadas verticais: “O RA Trust Experience é uma chance de conectar empresas, independentemente do setor em que atuam, permitindo que profissionais de experiência do cliente encontrem novas referências além de suas áreas tradicionais, além de inspirar através de histórias motivadoras que enriquecem o cotidiano de trabalho.”

Entre os participantes, estão nomes renomados, que reforçam a relevância do evento. Estarão presentes Lídia Gordijo, da Buser; Renan Cavalcanti, da Estrela Bet; Sarita Besada, do Quinto Andar; Camila Barbalho, fundadora da Key University e do CSX Week; Alexandre Robazza, do Sebrae; os cofundadores do Reclame AQUI, Edu Neves e Felipe Paniago; Leo Kaufmann, CEO do RH Summit; Thais Altschuller, account director do Spotify Brasil; e Fernando Bousso, sócio de tecnologia e proteção de dados da b/luz.

A proposta do RA Trust Experience vai além de reconhecer as empresas com boa reputação na plataforma. Felipe comenta: “Queremos abordar questões essenciais da jornada do consumidor, destacando cases e práticas recomendadas por aqueles que se preocupam em estabelecer relações de confiança com seus clientes.” Os participantes poderão se beneficiar de uma programação robusta, que inclui uma série de painéis e workshops projetados para oferecer insights valiosos.

Os painéis programados abordam temas atuais e relevantes, como “Métricas pra que te quero: ROI em iniciativas de CS e CX”, onde será discutido o retorno sobre investimento em estratégias de atendimento ao cliente, e “Como marcas globais se adaptam para gerar identificação com o público local”, que explora a importância da adaptação cultural nas comunicações empresariais. Outro painel, intitulado “O sucesso do empreendedor que escuta seu cliente onde ele estiver”, enfatiza a relevância de ouvir as necessidades dos consumidores.

Além disso, haverá discussões sobre como conciliar produtividade e saúde mental nas organizações, abordando o painel “Empresas são feitas de pessoas”, e um espaço para refletir sobre os feedbacks dos consumidores em “O que o seu cliente diz no Reclame AQUI, para além das reclamações.” As inovações tecnológicas também estarão em pauta, como demonstrado no painel “Mais uma palestra de IA? Sim, dessa você vai gostar!”, que apresentará as potencialidades da inteligência artificial no atendimento.

Os workshops, que complementam a programação, incluem tópicos como “Atendimento do futuro: inovação e adaptação para chegar ao próximo nível da experiência do cliente” e “O atendimento campeão: como resolver os problemas mais espinhosos do seu cliente sem conflito.” Além disso, os fundadores do Reclame AQUI participarão do painel “Como a voz do cliente melhora sua empresa: transformando feedback em ação”, que explicará como integrar o feedback dos consumidores nas estratégias de negócios, utilizando plataformas como o Reclame AQUI e Google como ferramentas de melhoria contínua.

Com todo esse conteúdo, o RA Trust Experience se estabelece como um evento imperdível para qualquer profissional que busca impulsionar a qualidade no atendimento ao cliente e entender como a experiência do consumidor molda as práticas empresariais contemporâneas. É uma oportunidade valiosa para troca de conhecimento e networking entre líderes e especialistas em experiência do cliente.

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